O que é ser Rico e Como Alcançar a Riqueza?

Você já se imaginou rico e podendo viajar para qualquer lugar sem se preocupar em ter que trabalhar?

Ou ir à praia em plena terça-feira, sem se preocupar em ter um dia de trabalho descontado do seu salário no fim do mês?

Ou até mesmo, ter a oportunidade de se proporcionar viver coisas que normalmente você não faria, por conta de compromissos com o trabalho ou atribuições do dia-a-dia?

É muito provável que sim! Esse é o sonho de quase todo o mundo. Não ter tantas preocupações e ter mais tempo para fazer o que gosta.

Por mais impossível que isso pareça, ser rico está ao seu alcance. Basta traçar algumas metas, investir um pouco do seu tempo em aprender a multiplicar os seus investimentos e colocar tudo isso em prática.

Mas o que é ser rico?


Ser rico, ao contrário do que muita gente pensa, não é ter muito dinheiro disponível na conta, para gastar com qualquer coisa que queira.

Ser rico é ter liberdade de escolher o que quer fazer.

É poder escolher entre, por exemplo, ir à praia ou trabalhar.

Ser rico, para nós da Investimentus Brasil, é você não ter só uma fonte de renda, que é a do seu trabalho. Mas sim, ter outras fontes de renda, que irão lhe proporcionar uma vida financeira mais tranquila e que farão você depender menos do seu trabalho para viver.

Fazendo com que você, no tempo, crie um bom patrimônio, multiplicando sua própria riqueza e vivendo com uma qualidade de vida melhor.

Aprenda a se planejar


Uma característica de toda pessoa que criou riqueza e atingiu o status de RICO, é se planejar. Fazer um planejamento a longo prazo, é o primeiro e o mais importante passo à ser praticado.

Faça um planejamento a longo prazo para você – e quando digo a longo prazo é para daqui a 10 anos ou 15 anos.

Saiba o quanto você ganha, o quanto você gasta e o quanto você consegue guardar de dinheiro.

Escrevemos anteriormente no texto 7 Dicas Para Sair do Vermelho, o quão importante é você se planejar para nunca ficar sem dinheiro e com a conta do banco sempre no vermelho, pagando juros desnecessários do cheque especial e sempre ficando “apertado” quando chega o fim do mês.

Fazendo isso, você consegue observar aonde você está gastando demais, em coisas desnecessárias e onde você pode cortar esses gastos.

Por isso, disponibilizamos a nossa Planilha de Controle de Despesas gratuitamente para que você possa começar a ter controle sobre o seu dinheiro. Basta apenas inserir seu e-mail para baixá-la e você também terá acesso aos nossos Conteúdos Exclusivos, também gratuitamente.

Baixe Sua Planilha Financeira de Controle de Despesas e Tenha Acesso ao Conteúdo Exclusivo

Insira o seu e-mail abaixo para baixar 100% GRÁTIS a nossa Planilha Financeira de Controle de Despesas e receber os nossos Conteúdos Exclusivos! >

Faça seu dinheiro trabalhar para você


Como falamos mais acima, uma das formas de ser rico e alcançar a riqueza é fazer o seu dinheiro trabalhar para você.

Mas aí vem a pergunta: Como vou fazer isso??

Simples. É aí que está o “pulo do gato” de todas as pessoas que são ricas.

Não existe segredo ou fórmula mágica. Elas simplesmente colocam o dinheiro delas, para trabalhar para elas!

Mas novamente você vai perguntar: “Como elas fazem o dinheiro trabalhar para elas mesmo? Não tem como.”

E eu digo que SIM, é possível o seu dinheiro trabalhar para você sem que você precise mover um músculo. O tal “pulo do gato” é INVESTIR !!

Todas as pessoas que são ricas, investem o seu dinheiro. Fazem aplicações em investimentos que vão lhe gerar bons retornos e, com isso, multiplicam ainda mais o seu patrimônio.

Aprender a multiplicar o seu dinheiro é tão importante quanto trabalhar para ganhá-lo.

Como posso começar a investir?


Ao contrário do que se pensam por aí, investir o seu dinheiro para que ele trabalhe para você não é algo do outro mundo ou exclusivo apenas para quem já é rico.

É até bem simples. Você terá que abrir uma conta em uma corretora de sua confiança e a partir daí começar a procurar quais os tipos de investimentos que mais estão de acordo com o seu perfil de investidor.

Não se preocupe, há vários tipos de investimentos para todos os perfis de investidores, basta ter um pouco paciência para procurar e se informar sobre todos os tipos que lhe interessam.

Mas se você ainda tiver dúvida ou ficar inseguro na hora de aplicar o seu dinheiro, procure um consultor ou alguém de confiança que entenda do assunto e que possa te auxiliar na hora de investir ou nos mande um e-mail para contato@investimentusbrasil.com.br, teremos o prazer em lhe ajudar nesse caminho rumo à sua liberdade.

Alcançando a riqueza e multiplicando patrimônio


Um ditado popular, que diz exatamente o que queremos dizer é: “Tempo é Dinheiro”!

Por que esse ditado? Simples, porque quanto mais cedo você aprende a se planejar e começar a investir seu dinheiro, mais perto de alcançar a riqueza e a liberdade financeira você estará.

Digo isso, porque o tempo é um aliado quando se trata de investimentos.

Todo investimento tende a se multiplicar com o tempo. Quanto maior o tempo de investimento você tiver, maior será o seu patrimônio e consequentemente maior será o retorno financeiro que você terá no futuro sobre esse investimento.

Então a dica é começar o mais cedo possível.

Primeiro controle as suas finanças pessoais, saiba com o que você anda gastando e com o que você poderia economizar. O segundo passo é abrir uma conta em uma corretora e se informar sobre qual é o seu perfil de investidor. Em seguida, se informe sobre quais os investimentos existentes estão dentro do seu perfil e invista.

Mas não deixe de acompanhar seus investimentos. Sempre se mantenha informado sobre o mercado financeiro, os indicadores de mercado, etc.

Sempre aparecerá uma boa oportunidade de obter bons ganhos e lhe aproximar ainda mais de ser rico e alcançar a liberdade financeira.

 

Abraços e bons investimentos!

Dúvidas, críticas, elogios ou sugestões? Escreva para nós no e-mail contato@investimentusbrasil.com.br. E não deixe de se cadastrar abaixo, pois temos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

CONTEÚDO EXCLUSIVO !

Insira o seu e-mail abaixo para receber GRATUITAMENTE os nossos conteúdos EXCLUSIVOS de recomendações e análises de investimentos.>